Vistoria para Transferência de Propriedade

Vistoria para Transferência de Propriedade

É preciso solicitar uma vistoria para transferência de propriedade quando a revenda é feita ou o responsável deseja mudar o proprietário do veículo. A realização de uma vistoria é obrigatória em situações de regularização e também no licenciamento daqueles que têm mais que 5 anos de fabricação, evitando assim que carros irregulares possam circular nas vias.

Qual a importância da realização da vistoria para a transferência

A importância de uma vistoria para transferência de propriedade um procedimento que existe com a garantia de segurança do automóvel e quem está adquirindo o mesmo. A principal função deste método é atestar a legalidade das peças e que as mesmas estão em perfeitas condições para total funcionalidade. Desta forma, a exigência do processo tem a garantia de legalidade sobre todo o ofício.


O texto acima "Vistoria para Transferência de Propriedade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.